Estrutura Hospitalar

Estrutura Hospitalar

Image

PRÉ-PARTO

A criação da sala de Pré-Parto do Hospital e Maternidade Mogi-Mater vem com o objetivo de mudar paradigmas com relação ao nascimento, fazendo parte do movimento pela humanização, prestando assistência e cuidados perinatais, com base em evidências científicas.

A Organização Mundial da Saúde recomenda que o parto habitual, ou seja, aquele que ocorre entre 37 e 42 semanas de gestação, pode e deve ser conduzido e realizado pelo profissional enfermeira obstetra ou obstetriz, pois são habilitados para isso e aptos a identificar possíveis alterações.

Utilizamos de métodos não farmacológicos para o alívio da dor, buscando dar mais conforto e controle emocional para a paciente, estimulando a liberação dos hormônios ocitocina e endorfina, colocando o organismo em estado de prazer, segurança e bem estar.

Image

UTI NEONATAL

A UTI Neonatal conta com 14 leitos e infraestrutura moderna para o atendimento de bebês de alto risco, gemelares ou que necessitam de qualquer tipo de atenção especial. Nossa equipe multiprofissional é especializada para oferecer segurança aos recém-nascidos e aos pais que, naturalmente, ficam preocupados nesse momento, mas que também são assistidos com carinho e humanização.

Além dos 14 leitos, a UTI Neonatal do Mogi-Mater possui outros 05 leitos de cuidados intermediários, para aquelas crianças que já estão se recuperando bem.

O espaço conta com incubadoras e berços aquecidos para um maior conforto aos pequenos. Também possui dois equipamentos importantes, dificilmente encontrados em outras maternidades.

O primeiro é o ventilador de alta frequência, que serve para o resgate de crianças com pulmões em situação crítica. O segundo, chama-se torpedo de óxido nítrico, usado em situações graves, como a hipertensão pulmonar. Esses equipamentos fazem a diferença em uma UTI Neonatal porque são capazes de auxiliar bebês em situações de grande risco.

Image

UTI DA MULHER

A UTI da Mulher tem capacidade para seis leitos, sendo cinco na ala geral e um de isolamento. A ideia é atender exclusivamente as pacientes que necessitem desse tipo de atendimento, especialmente nos casos de alto risco. Com isso, o Mogi-Mater se torna uma das maternidades mais completas do Estado de São Paulo.

Esta estrutura representa um avanço na medicina de Mogi e Região, já que, até então, qualquer gestante que precisasse de uma UTI tinha que ser internada em espaços de uso geral, ou seja, compartilhar leitos com demais pacientes, inclusive homens, com outros tipos de doenças, em unidades normais de hospital.

O Mogi-Mater modernizou todas as suas instalações e um dos itens dessas mudanças foi a criação desse novo tipo de UTI, com uso exclusivo pelas mulheres.

Além da assistência as grávidas, o hospital presta atendimento ao público feminino, com diversos tipos de problemas e elas poderão usufruir, caso necessário, dessa Unidade de Terapia Intensiva. É um ambiente somente delas, o que garante maior comodidade e humanização para as pacientes.

Image

UTI PEDIÁTRICA

A UTI Pediátrica do Hospital e Maternidade Mogi-Mater possui seis leitos destinados a bebês e crianças que apresentem problemas de saúde mais graves, carecendo de cuidados intensivos. São atendidos pacientes que nasceram em nossa maternidade e, após o retorno às suas casas, por algum motivo, adoeceram ou pacientes externos que precisam de vagas em UTI.

Caso a criança esteja internada em outro hospital, o Mogi-Mater destina algumas vagas para que haja a transferência, se necessário, para nossa UTI Pediátrica, que recebe pacientes até os 12 anos de idade.

Os equipamentos são de ponta, bem como nosso corpo médico multidisciplinar, capacitado para o tratamento das crianças e bebês de forma segura e eficaz.

SOBRE NÓS

O hospital e maternidade Mogi-Mater conta com profissionais altamente qualificados, ambiente humanizado e completa infraestrutura para atender a todas as necessidades. A experiência de mais de 10 anos faz de nossa maternidade a melhor escolha para que a chegada do seu bebê seja um acontecimento especial.

ENDEREÇOS

Hospital:

R. Marechal Deodoro, 83
Mogi das Cruzes – SP

Fone:

11 4728-8000
11 4799-0123

Ambulatório:

R. Dr. Corrêa, 318
Mogi das Cruzes – SP
11 97400.4395
11 4798-9900
Acesse o site!

MÍDIAS SOCIAIS

Fique por dentro das novidades e dicas que nossa equipe prepara